F1: Aston Martin mostra evolução em Las Vegas, mas termina fora dos pontos

A Aston Martin enfrentou desafios no Grande Prêmio de Las Vegas de F1, mas demostrou sinais de evolução, com um bom ritmo. Fernando Alonso lutou pelos pontos até as voltas finais, terminando em P11, enquanto Lance Stroll enfrentou dificuldades, principalmente com a falta de comunicação no rádio e terminou em P15. Embora os pilotos tenham ficado fora da zona de pontuação, a equipe mostrou uma melhora no desempenho.

Após o Grande Prêmio de Las vegas, os pilotos e o chefe de equipe da Aston Martin falaram.

Fernando Alonso:
“O ritmo do carro foi muito melhor na corrida, e foi uma surpresa agradável lutar pelos pontos até o fim. A estratégia foi boa, os pitstops foram rápidos, mas a 11ª posição não traz recompensa. Merecíamos pontuar. Além disso, gostaria de parabenizar Max Verstappen por vencer seu quarto campeonato, ele mereceu conquistar este título.”

Lance Stroll:
“Foi uma corrida difícil sem rádio desde a primeira volta. Não consegui avisar a equipe sobre o desgaste dos pneus, o que causou um pitstop lento e nos fez perder cerca de 20 segundos. Acho que poderia ter chegado em 12º sem esse problema. Parabéns a Max pelo título, foi muito merecido.”

Mike Krack, chefe de equipe:
“O desempenho foi melhor do que esperávamos, mas Fernando ficou fora dos pontos após uma estratégia agressiva que não deu certo no final. Lance teve dificuldades por falta de rádio, o que comprometeu seu pitstop. Ainda assim, ele gerenciou bem os pneus. Parabéns a Max Verstappen pelo quarto título. Agora focamos no Catar, onde esperamos ser mais competitivos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.