F1: Aston Martin mantém confiança em pontuar na Itália

A equipe Aston Martin espera conseguir pontuar no GP da Itália de Fórmula 1, principalmente pelo P11 conseguido por Fernando Alonso na sessão de classificação deste sábado. Por outro lado, Lance Stroll terminou a sessão apenas em P17.

Mike Krack, chefe da equipe: “A sessão de classificação de hoje foi extremamente acirrada em todo o grid, com margens muito pequenas se mostrando decisivas. Lance teve a falta de sorte de se deparar com as bandeiras amarelas no final do Q1, enquanto Fernando quase passou para o Q3, o que foi negado por apenas um centésimo de segundo. Vamos ver o que podemos fazer na corrida, mas sabemos que precisamos de um carro mais rápido para competir neste pelotão intermediário apertado daqui para frente. Aproveitaremos ao máximo todas as oportunidades para tentar marcar alguns pontos amanhã”, concluiu.

Stroll: “Acho que tínhamos potencial para chegar ao Q2 hoje, então é frustrante perder por margens tão pequenas. Eu estava alguns décimos na minha volta final, mas a bandeira amarela foi acionada e então tive que desistir da volta. Foi complicado o fim de semana todo e ainda não encontramos o ritmo que precisamos, mas veremos como nos saímos na corrida amanhã. O pelotão está apertado aqui, então precisamos de sorte do nosso lado”, acrescentou.

Alonso: “Eu fui para a sessão de classificação me sentindo um pouco pessimista, então no geral, temos que ficar felizes com P11. O carro está tendo um pouco de dificuldades aqui, então estar tão perto do Q3 é um bom sinal. Estamos indo para o desconhecido amanhã e não será fácil, mas terminar entre os dez primeiros ainda é o objetivo”, encerrou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.