F1: Aston Martin gostou do P5 entre os construtores

A equipe Aston Martin gostou de ter garantido a quinta posição no campeonato de construtores, depois do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, onde Fernando Alonso terminou a corrida em P9 e Lance Stroll em P14.

Mike Krack, chefe da equipe: “Uma longa temporada chega ao fim em Abu Dhabi. Terminamos em P5 no campeonato de construtores. Ainda há pontos positivos para tirar deste ano, especialmente porque a disputa no pelotão intermediário foi muito acirrada. Hoje saímos com alguns pontos conquistados com muito esforço para Fernando. Uma pequena recompensa pelo esforço de todos em Silverstone e na pista em Abu Dhabi. Lance lutou bem, mas não teve o benefício do ar livre que Fernando teve e, portanto, teve o trabalho mais difícil de correr no tráfego e gerenciar os pneus. Ele saiu por cima após uma manobra decisiva sobre Yuki (Tsunoda) no final da corrida. Parabéns à McLaren pelo campeonato de construtores. Eles tiveram uma temporada incrível. Quero agradecer aos nossos pilotos, nossa equipe na pista e no AMRTC. Junto com nossos fantásticos parceiros, colegas e, principalmente, nossos fãs, vocês são o que impulsiona a Aston Martin Aramco e é um privilégio fazer parte desta grande equipe”, concluiu.

Alonso: “Foi um final de temporada positivo para nós, com duas corridas terminando nos pontos no Catar e agora aqui em Abu Dhabi. Tivemos que executar uma corrida perfeita e capitalizamos alguns erros de nossos concorrentes ao nosso redor. Estou ansioso para fazer uma pausa após a temporada mais longa da história da categoria. Podemos reiniciar e aprender com todas as dificuldades e aplicá-las na próxima temporada. Temos algumas ótimas novas adições para receber na equipe em 2025 e estou animado com o que está por vir”, acrescentou.

Stroll: “Tive um bom começo de corrida e ganhei quatro posições na primeira volta, mas o carro não teve desempenho para lutar por muito mais hoje. Depois dos pit stops, simplesmente não tínhamos ritmo para subir todo o caminho de volta através do tráfego até os pontos, mas recuperamos algumas posições passando (Jack) Doohan e (Yuki) Tsunoda. Esta não foi a temporada que esperávamos, mas vamos nos esforçar muito para voltar mais fortes no próximo ano. Obrigado à equipe por todo o trabalho duro durante um ano desafiador”, completou o piloto canadense.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.