F1: Aston Martin gostou do desempenho do carro, apesar do acidente de Stroll

A equipe Aston Martin ficou satisfeita com o desempenho do seu carro no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, que ajudou Fernando Alonso a garantir um bom P5. Por outro lado, Lance Stroll acabou errando em uma curva e batendo relativamente forte na barreira de proteção, o que encerrou sua corrida imediatamente.

Mike Krack, chefe da equipe: “Um forte impulso de Fernando e dez pontos para a equipe. Ambos os pilotos estavam sob muita pressão no início e tiveram que lutar muito por posições. Infelizmente, um pequeno erro de Lance teve um preço alto. Este é um implacável circuito de rua e tudo o que importa em tais situações é que Lance está bem. Um grande obrigado a todos na equipe pelos seus esforços, pois foram três semanas movimentadas no Oriente Médio. No geral, tivemos um início positivo, temos muitos dados para levar para Silverstone e já estamos focando na próxima corrida”, concluiu.

Stroll: “Uma maneira decepcionante de concluir um bom final de semana. Eu estava forçando muito nas primeiras voltas, pois os carros ao nosso redor eram definitivamente mais rápidos e os pneus já estavam com problemas. Há pontos positivos a serem tirados, a equipe marcou pontos em ambas as corridas e sentimos que há mais ritmo para desbloquear no carro. Já estou olhando para a Austrália, que é uma corrida e um país que eu realmente gosto, e tenho certeza de que podemos recuperar o ritmo novamente”, acrescentou.

Alonso: “Estou muito feliz por terminar em quinto na corrida de hoje. Acho que terminar na frente de uma McLaren, uma Ferrari e ambas as Mercedes é um ótimo resultado para a equipe e provavelmente próximo do máximo que podemos alcançar no momento. Foi intenso do início ao fim e tive George (Russell) muito atrás durante a maior parte da corrida. Entramos um pouco no desconhecido com mais de 40 voltas com o conjunto de pneus duros, mas conseguimos e fomos capaz de fazer a estratégia um único pit stop funcionar. Continuaremos buscando mais desempenho e nos concentrando no longo prazo, pois temos uma temporada muito longa pela frente”, encerrou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.