F1: Aston Martin esperava resultado melhor na classificação Sprint

Para a Aston Martin, a classificação Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1 não foi como a equipe esperava, depois de mostrar um bom ritmo no TL1 em Austin. Os dois pilotos do time tiveram seus tempos deletados no SQ2 por ultrapassarem os limites de pista. Com isso, Lance Stroll vai largar em P13 na corrida Sprint no sábado e Fernando Alonso em P14.

Stroll: “O carro estava bom no SQ1, mas no SQ2 ficou muito complicado de pilotar e fui pego pelo limite da pista. Temos mais trabalho a fazer hoje à noite para analisar os dados que coletamos e entender como podemos otimizar as atualizações que trouxemos para o carro. Acho que em termos de ritmo estamos em um lugar semelhante ao que estivemos durante toda a temporada”, concluiu.

Alonso: “Queríamos experimentar um pouco com o carro hoje e fizemos algumas mudanças de configuração antes da classificação Sprint. Infelizmente, não foi o suficiente para chegar ao SQ3 e também tivemos algumas voltas excluídas devido aos limites da pista no final. Avaliaremos essas mudanças e o novo pacote hoje à noite e veremos o que podemos fazer amanhã. As oito primeiras posições pontuam amanhã, então será muito difícil lutar por pontos, mas veremos o que podemos aprender”, finalizou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.