A Aston Martin está lentamente se recuperando após uma queda de ritmo nas últimas três corridas antes do intervalo de verão, graças, em grande parte, aos esforços do veterano piloto Fernando Alonso. Tom McCullough, diretor de desempenho da equipe, elogiou Alonso por sua contribuição para melhorar o carro, descrevendo-o como “obviamente um piloto de alto nível e bastante impressionante” e destacando sua motivação, preparação e ética de trabalho como fatores cruciais para o desenvolvimento da equipe.
Apesar de um início forte na temporada, com seis pódios conquistados, a Aston Martin enfrentou desafios nas corridas que antecederam o intervalo de verão, com a McLaren ganhando terreno após um grande pacote de atualizações. McCullough mencionou que o carro da temporada tinha algumas fraquezas, mas Alonso trabalhou arduamente para torná-lo melhor, um esforço que foi evidente quando ele conquistou o segundo lugar em uma corrida traiçoeira após o intervalo.
Além disso, McCullough revelou que Alonso tem a habilidade única de indicar o que está acontecendo no carro e ajudar na execução da estratégia de corrida, desenvolvimento do carro e na tomada de decisões importantes. Ele também enfatizou que a ética de trabalho de Alonso é incomparável e que, mesmo nos momentos em que a equipe não estava tão competitiva, ele permaneceu extremamente solidário e forte, mostrando confiança em sua capacidade de ter um bom desempenho no campeonato.
O chefe da equipe da Aston Martin, Mike Krack, também comentou anteriormente sobre a influência positiva de Alonso na equipe, uma opinião claramente compartilhada por McCullough, que expressou seu prazer em trabalhar com o bicampeão mundial.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon