A Aston Martin anunciou a contratação de Bob Bell como novo Diretor Técnico Executivo da equipe. O experiente engenheiro britânico chega à equipe após sua saída da Alpine, que foi anunciada ontem, onde atuava como consultor desde 2018.
Bell possui uma longa e bem-sucedida carreira na Fórmula 1, tendo passado pela Alpine (antiga Renault) em três diferentes períodos. Foi Diretor Técnico da equipe quando Fernando Alonso conquistou seus dois títulos mundiais em 2005 e 2006, (quanfo o time ainda se chamava Benetton) e também contribuiu para o início do domínio da Mercedes em 2014.
Na Aston Martin, Bell se reportará diretamente ao chefe de equipe Mike Krack e assumirá a responsabilidade geral pelas ‘funções técnicas, de engenharia e de desempenho’.
“Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas a Bob Bell na Aston Martin Aramco”, afirmou Krack. “Essa é uma contratação fundamental para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe e focando nas áreas de desempenho corretas. O histórico de Bob no esporte fala por si e sua experiência nos ajudará a continuar dando passos à frente na jornada empolgante em que estamos.”
Bell, que iniciou sua trajetória na F1 com a McLaren em 1982, comentou estar ‘impressionado com o progresso que a Aston Martin fez nos últimos anos’.
“A oportunidade de fazer parte dessa jornada é extremamente empolgante e estou ansioso para trabalhar com os grandes líderes técnicos em Silverstone”, continuou. “A escala e a ambição deste projeto são altamente motivadoras. Sou um competidor e vejo a fome e a determinação que impulsionam essa equipe. Estou ansioso para desempenhar o meu papel com Mike e o resto da equipe”, finalizou Bell.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.