F1: Aston Martin confiante na evolução do AMR24

O diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, acredita que a equipe conseguiu uma forte evolução com seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, o AMR24.

A equipe britânica surpreendeu no início da temporada de 2023, com Fernando Alonso conquistando seis pódios nas primeiras oito corridas. No entanto, o desenvolvimento do carro estagnou, e a equipe caiu da segunda para a quinta posição no campeonato de construtores, apesar de mais dois pódios do espanhol na segunda metade do ano.

Enquanto outras equipes adotaram mudanças conceituais significativas para 2024, a Aston Martin optou por uma evolução do AMR23, visando consolidar sua posição entre os melhores times.

“Quando começamos a temporada 2024 buscando uma evolução, queríamos ter certeza de que conseguiríamos uma melhoria”, disse Fallows. “Mesmo sendo uma evolução do carro do ano passado, queríamos que fosse uma melhoria forte, e conseguimos. Estamos muito satisfeitos com isso.”

“O mais importante para nós é o que vem por aí. Não ficamos 100% satisfeitos com o que alcançamos no desenvolvimento durante a temporada passada. Queremos competir no topo também nesse quesito. Acho que demos um passo em relação ao ano passado, então podemos certamente marcar essa caixa”, acrescentou.

Na apresentação do AMR24, Alonso destacou a necessidade de melhorias na velocidade final e downforce em curvas de alta velocidade.

“Trabalhamos em alguns aspectos durante as férias para tornar o carro bom de pilotar, com um bom equilíbrio”, disse Fallows em resposta às expectativas de Alonso. “Estamos razoavelmente satisfeitos com o momento atual. Sabemos que sempre há o que melhorar, por isso voltamos ao túnel de vento e à prancheta para fazer essas coisas. Até agora, acho que conquistamos muito em três dias de testes, checamos muitos itens e estamos muito satisfeitos com o resultado”, encerrou o diretor da Aston Martin.