A Aston Martin encerrou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Áustria de Fórmula 1, sem motivos para comemorar. Fernando Alonso classificou o dia como difícil e afirmou que a equipe ainda precisa encontrar soluções para tornar o carro mais competitivo para a sequência do final de semana.
O espanhol participou das duas sessões de treinos livres, terminando o TL1 na 22ª posição e o TL2 em 19º lugar. Enquanto isso, Lance Stroll ficou em 20º no TL2, e Jak Crawford representou a equipe no TL1, encerrando a sessão em 20º.
Após as atividades de pista, Alonso explicou que a Aston Martin aproveitou as duas sessões para avaliar diferentes configurações no carro. Mesmo assim, o piloto espanhol reconheceu que o trabalho realizado ainda não foi suficiente para alcançar o desempenho esperado.
“Foi outra sexta-feira difícil para nós. Experimentamos algumas mudanças diferentes de acerto nas duas sessões, mas ainda há mais trabalho a fazer durante a noite para deixar o carro em uma condição melhor para amanhã”, afirmou.

A declaração do bicampeão de F1, indica que a equipe continuará trabalhando nos ajustes antes das atividades de sábado, na tentativa de encontrar um melhor equilíbrio para o carro no circuito austríaco.
No TL1, além de Alonso, a Aston Martin contou com Jak Crawford. O jovem piloto encerrou sua participação na 20ª posição antes de devolver o carro para Stroll para o TL2 e o restante do fim de semana.
Com resultados discretos nas duas sessões desta sexta-feira, a Aston Martin chega ao sábado do GP da Áustria buscando evoluir o desempenho do carro e reduzir a diferença para os concorrentes antes do TL3 e da sessão de classificação.
