F1: Aston Martin atingiu objetivo de ter os dois carros no Q3

A Aston Martin conseguiu colocar os dois carros no Q3 na sessão de classificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com Fernando Alonso ficando em P4 e Lance Stroll em P10.

Mike Krack, chefe da equipe: “Uma boa sessão de classificação esta noite em Jeddah. Nosso objetivo era colocar os dois carros no Q3. Todo mundo tem pontos fortes e fracos neste circuito. Atingimos o nosso objetivo. Muita coisa pode acontecer aqui na corrida. A consideração mais importante para amanhã é terminar com ambos os carros em posições de pontuação”, concluiu.

Alonso: “É uma boa surpresa novamente ter uma sessão de classificação forte em Jeddah. Somos muito competitivos numa volta e o nosso carro está respondendo muito bem. Aproveitei cada volta esta noite. Na minha última volta no Q3, consegui ter o vácuo de Lewis (Hamilton) na reta principal, mas talvez tenha perdido um décimo de segundo na curva 1, então no final tudo se equilibrou ao longo da volta. É um bom resultado para a Aston Martin, mas o verdadeiro teste é amanhã. Temos os pés no chão e veremos onde estamos com o nosso ritmo de corrida”, acrescentou.

Stroll: “O Q1 foi muito bom, o carro parecia muito positivo. Mas acho que podemos ter tido alguns problemas no Q3. Precisamos investigar isso. O carro parecia um pouco complicado e então perdi algum tempo no setor final, que é basicamente apenas de retas, na minha última volta no Q3. Precisamos analisar por que não conseguimos ir mais rápido depois do Q1. Fomos muito melhores no início da sessão do que no final. Veremos o que podemos fazer amanhã. Será uma corrida longa, com muita degradação d epneus, por isso definitivamente haverá algumas oportunidades”, encerrou o canadense.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.