Apesar da vitória dominante no GP da Emília-Romanha, a Red Bull Racing adota um tom cauteloso para a próxima etapa da Fórmula 1 em Mônaco. A equipe que viu Max Verstappen voltar ao topo com autoridade em Ímola, acredita que o traçado urbano e de baixa velocidade do principado representará um desafio considerável.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, destacou que o bom desempenho recente pode não se repetir. “Aquilo foi só Ímola, as coisas podem parecer bem diferentes no próximo GP”, disse ele ao site OE24. Segundo Marko, Mônaco é ‘um circuito completamente diferente, com apenas curvas lentas’, o que pode comprometer a performance do RB21.
Marko reconheceu que as atualizações no carro surtiram efeito, permitindo que Verstappen voltasse a se sentir confortável ao volante: “O carro agora está fazendo o que Max quer novamente. Isso se deve às atualizações, que felizmente funcionaram”.
Ainda assim, o holandês também adotou um discurso realista em relação à corrida monegasca, onde enfrentou dificuldades em 2024 e terminou apenas em sexto lugar. “Mônaco, é claro, muito diferente de Ímola. Vamos ver como vamos nos sair por lá”, disse Verstappen. “No ano passado foi muito difícil para nós. Não espero que seja muito mais fácil dessa vez. Há muitas curvas de baixa velocidade, então veremos.”
Para o tetracampeão, o circuito de Monte Carlo é uma exceção no calendário: “É só uma corrida, onde você tenta fazer o melhor possível. Ainda haverá muitas outras depois disso. Mas é claro que, quando vamos para pistas e curvas de alta velocidade, somos mais competitivos”, finalizou o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.