F1: Após vitória dominante, Verstappen admite brincadeira no final da corrida

Max Verstappen dominou facilmente o GP da China de Fórmula 1 e não escondeu a satisfação com o resultado. Em entrevista ao canal Viaplay, o piloto holandês revelou até mesmo ter se permitido uma ‘brincadeira’ na última volta.

Questionado pelo jornalista se já comemorava a vitória antes da última curva, Verstappen respondeu: “Sim, eu disse ao GP (referência a Gianpiero Lambiase, seu engenheiro de corrida): ‘Olhe para a câmera onboard. Um carro de Fórmula 1 obviamente não é feito para drift, com um carro de Rally poderia ser ainda mais, mas é um pouco mais complicado com a F1. Estávamos obviamente muito à frente, então é permitido se divertir um pouco”, disse Verstappen sobre seu drift proposital.

Verstappen também analisou o desenrolar da prova: “Sim, os ajustes que fizemos ontem (sábado) tornaram o carro um pouco mais fácil de pilotar, principalmente nas saídas de curva. Assim você consegue pilotar melhor e poupar mais os pneus.”

As relargadas após os Safety Cars também funcionaram perfeitamente para o holandês. “Sim, a primeira foi muito boa e a segunda também, só que eu freiei um pouco cedo na curva seis. Mas as relargadas em si correram bem”, disse ele.

Verstappen continuou: “Essa pista é bem exigente com os pneus, principalmente o dianteiro esquerdo. Você precisa administrar isso. Mesmo assim, com esse gerenciamento, consegui ganhar de quatro a cinco décimos por volta, então acho que está tudo bem”, finalizou o holandês.