F1: Após saída de Oakes, Alpine avalia Horner e ex-Renault para comando

A Alpine continua em busca de um novo chefe de equipe após a saída de Oliver Oakes. No momento, Flavio Briatore assumiu temporariamente a liderança da equipe, mas dois nomes para o cargo já começaram a circular: Christian Horner, da Red Bull, e Steve Nielsen, ex-colaborador de Briatore na Renault.

“Estamos procurando. Sinto muito pelo Ollie, honestamente, porque tínhamos um ótimo relacionamento. Ele era um bom chefe de equipe. Todos sabem que, por motivos pessoais, ele deixou o cargo”, afirmou Briatore. “Não queremos cometer erros. Estou preparado para levar algum tempo. Mas, quando decidirmos, informaremos.”

Um dos nomes cotados é Christian Horner, atual chefe da Red Bull, que já foi associado a uma possível ida para a Ferrari. A situação de Horner na Red Bull ficou fragilizada após um escândalo em 2024. Além disso, a equipe passa por um momento de instabilidade, com Max Verstappen podendo deixar o time no próximo ano.

Outro forte candidato é Steve Nielsen, que trabalhou com Briatore durante os anos de sucesso da Renault. Os dois foram vistos em conversa no GP da Espanha, reforçando os rumores. Porém, até o momento a Alpine não definiu um prazo para anunciar o novo chefe de equipe.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.