F1: Após saída da McLaren, Sanchez assume comando técnico na Alpine

A Alpine anunciou a contratação de David Sanchez como novo diretor técnico executivo de Fórmula 1. A chegada de Sanchez vem após sua saída repentina da McLaren no mês passado.

Na McLaren, Sanchez integraria um grupo técnico de três pilares, mas deixou a equipe após apenas três meses, devido a um ‘desalinhamento’ em relação às suas responsabilidades designadas.

A Alpine aproveitou a oportunidade para contratar Sanchez e supervisionar sua própria estrutura revisada de três áreas, implementada como resposta ao início desastroso da temporada 2024 para a equipe francesa.

Sanchez trabalhará com Ciaron Pilbeam (Performance), Joe Burnell (Engenharia) e David Wheater (Aerodinâmica), e se reportará diretamente ao chefe da equipe, Bruno Famin.

“Estou muito contente por dar as boas-vindas a David de volta a Enstone, onde ele iniciou sua carreira em 2005”, disse Famin. “Essa é uma contratação chave para garantir que estamos otimizando tudo o que fazemos como equipe e focando nas áreas de performance corretas.”

A Alpine enfrenta um momento delicado. “É claro que o desempenho do carro e a direção do desenvolvimento não progrediram em um ritmo suficiente em relação às nossas ambições como equipe”, reconheceu Famin. “Esperamos dar as boas-vindas a David e trabalhar duro juntos para alcançar o sucesso.”

Sanchez, que trabalhou com a equipe baseada em Enstone quando ainda era conhecida como Renault no início de sua carreira, tentará ajudar a Alpine a subir no grid.

“Estou animado com este desafio na Alpine. Estou ansioso para trabalhar em Enstone novamente, o lugar onde comecei minha carreira na Fórmula 1”, disse Sanchez. “Essa equipe sempre teve tantas pessoas fantásticas envolvidas e há claramente muito potencial para desbloquear.”

“Temos uma grande tarefa pela frente para melhorar o desempenho na pista, e é esse tipo de desafio que me motiva. Estou pronto para começar e ansioso para trabalhar novamente com as equipes técnicas de Enstone e Viry, com o único objetivo de trazer o sucesso regular de volta a esta grande equipe”, finalizou Sanches.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.