Apesar de ter dominado as sessões de treinos livres no México, Max Verstappen viu os Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz superá-lo durante a classificação. Este desempenho da equipe italiana pegou muitos de surpresa, considerando a forte performance do piloto da Red Bull nos treinos.
Verstappen, ao comentar sobre a classificação, pontuou a dificuldade encontrada devido à baixa aderência na pista, acentuada pela altitude do circuito. Ele mencionou que enfrentou desafios no último setor, onde o carro não se comportou como o esperado.
No entanto, Max Verstappen permanece otimista para a corrida. Ele ressaltou que o importante é a performance durante a corrida, onde os pontos são realmente conquistados. “Claro que gostaria de começar em primeiro, mas temos um bom vácuo até a primeira curva”, afirmou o piloto.
Existe também uma investigação em andamento sobre Verstappen, que pode enfrentar uma penalidade por dirigir muito lentamente ao sair dos boxes. Se não for penalizado, ele iniciará a corrida na terceira posição. Dada a longa reta até a primeira curva, o holandês de 26 anos vê oportunidades de ganhar posições logo no início da corrida.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon