Yuki Tsunoda declarou que há “trabalho a ser feito” depois de sua estreia pela Red Bull no último final de semana. Embora o piloto japonês não tenha alcançado bom resultado, o novo companheiro de equipe de Verstappen espera aprimorar o desempenho brevemente.
Após começar o fim de semana do GP do Japão de forma promissora, garantindo um impressionante sexto lugar no primeiro treino livre, logo atrás de Max Verstappen, Tsunoda obteve apenas uma P18 no TL2 e P9 no terceiro treino livre.
Na classificação, Tsunoda ficou em décimo quinto, terminando atrás dos dois carros da Racing Bulls. Na corrida, ele cruzou a linha de chegada em 12º, enquanto Verstappen, além de ter vencido a prova, mais uma vez foi o único pontuador da Red Bull.
“Minha primeira corrida com a Red Bull Racing acabou. Há muito trabalho a ser feito, mas estou animado para melhorar e construir a partir daqui. Também quero agradecer a todos pelo apoio”, disse Tsunoda.
“É um privilégio correr em casa, no Japão. E mesmo que não tenhamos alcançado o resultado que queríamos, sou grato a todos por todo o amor que recebi neste fim de semana”, completou
Tsunoda não terá muito tempo para lamentar seu resultado em Suzuka. Isso porque a Fórmula 1 voltará a acelerar no próximo fim de semana, no Circuito Internacional do Bahrein.