F1: Apesar do resultado nos treinos livres, Verstappen mantém confiança

Max Verstappen terminou as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP do Bahrein na sexta colocação. Apesar do resultado, o atual tricampeão da Fórmula 1 se mostrou otimista.

O TL1 não foi considerado representativo, já que vários pilotos, incluindo Verstappen, não utilizaram os pneus macios. O TL2, por outro lado, foi a sessão mais importante do dia, pois seu horário é próximo ao da sessão de qualificação e da corrida. Mesmo assim, Verstappen não alcançou o topo, ficando meio segundo atrás de Lewis Hamilton.

Apesar disso, o holandês não se mostrou preocupado: “Não foi tão ruim. Acho que está bem apertado. Talvez alguns times à nossa volta já tenham aumentado um pouco a potência do motor, em termos de velocidade máxima. Precisamos apenas focar em nós mesmos e acho que hoje tivemos alguns pequenos problemas de equilíbrio na frente e na traseira.”

“Só precisamos encontrar o ponto ideal, especialmente aqui com o asfalto irregular. Quando você encontra esse ponto, ganha tempo, e é nisso que vamos tentar focar um pouco mais amanhã”, afirmou Verstappen.

Questionado se a Red Bull já encontrou a configuração ideal, o piloto respondeu: “Estamos apenas tentando encontrar o melhor acerto, e quando conseguirmos, nos sentiremos um pouco mais felizes com o carro. Mas no final do dia, também queremos nos concentrar um pouco na simulação de corrida, porque é aí que o carro realmente precisa funcionar. Claro, a sessão de classificação é importante, mas precisamos garantir que o carro esteja em boas condições para a corrida.”

Verstappen acredita que algumas equipes já forçaram um pouco o motor nesta quinta-feira. “Não estou dizendo que todos ao nosso redor fizeram isso, mas alguns sim, então não estou muito preocupado com a distância para o primeiro colocado. Mas acho que vai ser bem apertado na classificação. Isso vai ser interessante. No longo prazo, eu estava um pouco mais feliz, mas novamente, há algumas pequenas coisas que podemos melhorar”, encerrou o holandês.