Andrea Kimi Antonelli teve uma sessão de classificação difícil em sua estreia na Fórmula 1, sendo eliminado ainda no Q1 na Austrália. O piloto da Mercedes afirmou que um dano no assoalho do carro, causado por detritos na pista, prejudicou seu desempenho.
“Foi uma sessão de classificação infeliz para começar a temporada. Ao passar pela curva seis na minha primeira volta rápida com o pneu macio, havia um pouco de brita na pista e eu abri um pouco. Não foi o suficiente para realmente impactar meu tempo de volta, mas o carro bateu na zebra de saída mais forte do que eu esperava e sofri alguns danos significativos no assoalho. Eu podia sentir o carro raspando na reta e me custando muito desempenho. Sem o dano, tenho certeza de que teria sido uma história muito diferente para nós”, disse Antonelli.
O piloto italiano largará apenas na 16ª posição, um resultado decepcionante, especialmente considerando o ritmo que ele mostrou nos treinos livres, e pelo resultado de seu companheiro de equipe, George Russell, que vai largar em P4. “Começar em P16, é claro, não é o ideal. Isso é particularmente verdadeiro quando você olha para o nosso ritmo no TL3, pois acho que poderíamos ter desafiado perto da frente do grid. Mas é o que é, e agora olhamos para amanhã. A previsão é de chuva e esperamos que isso nos apresente algumas oportunidades. Estou ansioso por fazer minha primeira corrida na F1 com a Mercedes”, concluiu Antonelli.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.