F1: Apesar de recuperação na Hungria, Horner diz que Perez precisa melhorar

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, elogiou a recuperação de Sergio Perez para o sétimo lugar no GP da Hungria de Fórmula 1, mas afirmou que o piloto mexicano precisa resolver seus problemas nas sessões de classificação.

Perez se classificou em 16º depois de bater na barreira de proteção no Q1, mas fez um bom uso da estratégia da equipe para terminar na sétima posição.

No entanto, Horner reafirmou que a Red Bull precisa de ambos os pilotos na disputa com a McLaren. Ele disse que a queda de desempenho de Perez ‘precisa mudar’ e que o piloto precisa se classificar melhor para ter mais chances de brigar por pódios e vitórias.

“Essa foi provavelmente a corrida mais forte de Checo desde a China”, disse Horner. “Se ele tivesse se classificado melhor ontem, estaria em uma posição muito mais competitiva.”

A Red Bull introduziu um pacote de atualização em Budapeste, mas não foi suficiente para a equipe voltar ao mesmo nível da McLaren. A diferença da Red Bull na classificação do campeonato de construtores foi reduzida para 51 pontos.

Horner disse que a Red Bull não tem ilusões sobre a ameaça que a McLaren representa ao seu título de construtores, e que a equipe precisa finais de semana com pontuação maior.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.