A Fórmula 1 anunciou a primeira categoria de apoio para o GP de Las Vegas, que será realizado no final de semana de 21 a 23 de novembro. A Ferrari Challenge será a primeira competição além da F1 a correr no circuito da Las Vegas Strip.
Essa categoria italiana realizará treinos livres e sessões de classificação no primeiro dia do evento, que vai ocorrer de quinta-feira a sábado, seguido de uma corrida em cada um dos outros dois dias. As corridas terão duração de aproximadamente 35 minutos cada.
“A adição da Ferrari Challenge, demonstra ainda mais nosso compromisso em oferecer um evento de corrida ainda maior e melhor do que nunca”, disse Silvia Bellot, vice-presidente de operações esportivas e de corrida da prova.
Mesmo tendo uma certa limitação de ação na pista, o GP de Las Vegas tem alguns dos preços de ingressos mais altos da temporada. Alguns pilotos da F1 já expressaram preocupação com o alto preço dos ingressos da categoria cobrados em alguns locais onde são realizados os GPs, principalmente em Las Vegas.
Bellot disse que corridas adicionais melhorarão o valor para os fãs: “Estamos entusiasmados por poder oferecer aos fãs o dobro da ação de corrida pelo preço de um único ingresso”, disse ela.
Como a Fórmula 1 tem acesso limitado às ruas da cidade que formam o circuito de Las Vegas durante seu fim de semana de corrida, a oportunidade de realizar corridas adicionais além das cinco sessões da própria F1 é limitada.
As corridas da Ferrari Challenge, categoria que existe desde 1993, já foram realizadas também em finais de semana de Fórmula 1, nos GPs do Japão e do Canadá este ano.