Lewis Hamilton entrou de vez no radar de Kimi Antonelli na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2026. Líder do campeonato, o piloto da Mercedes afirmou que o momento vivido pelo heptacampeão e a evolução da Ferrari, tornam o britânico um dos adversários mais perigosos da temporada.
A avaliação ganha peso após a vitória de Hamilton em Barcelona, a primeira desde sua chegada à Ferrari. O resultado, combinado com o abandono de Antonelli na mesma corrida, reduziu a vantagem do italiano na classificação para 41 pontos e aumentou as expectativas sobre uma possível reação do veterano na luta pelo campeonato.
Falando antes do GP da Áustria, Antonelli destacou que a experiência de Hamilton em batalhas por títulos, é um fator que não pode ser ignorado. Para o piloto da Mercedes, enfrentar competidores acostumados a disputar vitórias e campeonatos representa sempre um desafio adicional ao longo da temporada.
“Lewis está em grande forma e certamente está sentindo a possibilidade de vencer e lutar pelo campeonato. Então, com certeza, é algo difícil de enfrentar. Para ser justo com os outros, acho que se fosse Max (Verstappen) seria a mesma coisa. Lando (Norris), George (Russell), acho que qualquer um. Quando você tem um piloto com tanta experiência e que já esteve nessa situação muitas vezes, ele sempre será difícil de enfrentar”, afirmou.

O líder do campeonato também chamou atenção para o desempenho recente do britânico e para o crescimento da Ferrari. Segundo Antonelli, a combinação entre a confiança de Hamilton e a evolução do carro da equipe italiana, pode tornar a disputa ainda mais equilibrada nas próximas etapas.
“Lewis está em grande forma e será difícil porque vem pilotando muito bem. Em Barcelona, acho que seu último stint foi muito impressionante. Além disso, ele tem se sentido muito confortável com o carro recentemente. E a Ferrari melhorou ainda mais seu pacote”, acrescentou.
Apesar disso, o italiano evitou tratar a disputa como um duelo exclusivo entre ele e Hamilton. Antonelli lembrou que ainda há muitas corridas pela frente e ressaltou que outros concorrentes continuam com chances de entrar na briga pelo campeonato.
“Vai ser uma batalha, mas eu não descartaria mais ninguém. No momento, a luta é principalmente entre mim, Lewis e George, mas nunca se sabe. Veja o Max no ano passado, ele voltou do nada. Ainda restam muitas corridas e qualquer coisa pode acontecer”, concluiu o piloto da Mercedes.
