Kimi Antonelli terminou a sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1 na 15ª posição, após cometer um erro que resultou em uma batida na barreira de proteção e danos ao carro.
Visivelmente desapontado, o jovem piloto reconheceu a falha. “Estou arrasado com o que aconteceu hoje. Em Mônaco, estamos sempre no limite, e a linha entre acertar e errar é muito tênue, principalmente na sessão de classificação. Tentei buscar os décimos que faltavam, mas acabei cometendo um erro desnecessário e custoso. Virei um pouco antes do habitual na curva 10 e toquei no guard rail. Danifiquei a frente do carro e, dali em diante, fui apenas passageiro até bater.”
Antonelli acredita que tinha desempenho suficiente para avançar na sessão, o que torna a situação ainda mais frustrante. “Foi um erro caro, porque tínhamos ritmo para chegar às fases finais da sessão de classificação. É uma pena, porque estávamos voltando a um bom nível com o carro e eu vinha encontrando um bom ritmo. Tínhamos enfrentado dificuldades durante todo o fim de semana, mas no Q1 eu vinha melhorando volta após volta”, acrescentou.
Mesmo com esse contratempo, o piloto da Mercedes já projeta uma abordagem diferente para a corrida, reconhecendo a dificuldade de largar no meio do pelotão em Monte Carlo. “Me senti bem no carro hoje e só posso pedir desculpas à equipe. Largando em 15º, precisamos pensar de forma diferente. Não esperávamos começar tão atrás com os dois carros, então vamos buscar todas as oportunidades e tentar conquistar o máximo de posições possível”, encerrou o jovem italiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.