F1: Antonelli surpreso com intensidade da categoria

Kimi Antonelli, estreante na Fórmula 1 com a Mercedes, revelou estar surpreso com a intensidade da categoria durante suas primeiras experiências como piloto titular. O italiano, que fez sua estreia na F1 no GP da Austrália, destacou a pressão constante no esporte.

Antonelli impressionou ao conquistar o quarto lugar em Melbourne, tornando-se o segundo piloto mais jovem a pontuar na F1, e seguiu com um sexto lugar na China. No entanto, o rápido progresso do piloto pelas categorias de base não o preparou totalmente para o intenso cronograma da F1.

“Eu acho que o que realmente me impressionou durante o final de semana na Austrália foi a intensidade”, disse Antonelli à imprensa. “Então, já desde o TL1, o nível de intensidade da sessão e das pós-sessões realmente me surpreendeu. E também em termos de pilotagem, desde o TL1, as pessoas podem não pensar nisso, mas já é intenso, porque como piloto, você quer estar no topo do jogo.”

Antonelli explicou que a alta intensidade não se limita aos momentos em que está pilotando o W15 da Mercedes. “Você quer estar lá, você quer ser rápido. Você quer começar bem o fim de semana. O que realmente me surpreendeu foi o nível de intensidade que preciso manter para ter um bom desempenho e ser capaz de acompanhar os líderes. Também fora da pista, é claro. Você termina a sessão e precisa fazer um debriefing pós-sessão, e precisa ser um bom debriefing. Isso pode realmente ajudar a equipe a progredir durante o final de semana”, concluiu o jovem piloto.

🎥 Vídeos mais recente