Kimi Antonelli, jovem piloto da Mercedes, revelou como Ayrton Senna se tornou seu herói no automobilismo, mesmo tendo falecido mais de uma década antes de seu nascimento. O piloto de dezoito anos afirmou que Senna ‘se destacou’, quando o italiano começou a aprender sobre a Fórmula 1 através de DVDs de temporadas passadas.
O tricampeão de F1, amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, faleceu tragicamente no GP de San Marino em 1994, no auge de sua carreira. Sua morte prematura contribuiu para sua lenda, e ele é considerado um dos pilotos mais icônicos da história do esporte.
“Eu sempre ficava muito apaixonado quando via vídeos de Ayrton Senna”, disse Antonelli. “Quando criança, eu assistia a todos os DVDs das temporadas dos anos 80 até os anos 2000, e em um deles, lembro de assistir Ayrton e ele realmente se destacou. Sei que não tive a sorte de vê-lo correr, mas quando assisti a todos esses vídeos, comecei a perceber todas as corridas incríveis que ele fez”, disse o jovem piloto.
Antonelli, considerado por várias pessoas o novato mais promissor a entrar na F1 desde Max Verstappen, e talvez o piloto com as maiores expectativas entre os seis estreantes deste ano, expressou o desejo de emular uma fração do que Senna realizou em sua carreira.
“Eu assisti ao documentário e à série recente (ambos chamados Senna)”, continuou o piloto da Mercedes. “Ele é meu ídolo por causa de quem ele era fora da pista, assim como dentro dela. Um piloto incrível, mas uma ótima pessoa também. Isso me inspirou, e alcançar nem que seja uma pequena parte do que ele fez na minha carreira seria muito legal”, completou Antonelli.