F1: Antonelli revela atualizações na Mercedes após abandono em Barcelona

A Mercedes chega ao GP da Áustria de Fórmula 1 com mudanças importantes em seu carro, após os problemas de confiabilidade que marcaram as últimas corridas. Kimi Antonelli confirmou que vai utilizar uma nova unidade de potência neste próximo final de semana, acompanhada por um conjunto de baterias atualizado e com diversas medidas corretivas implementadas pela equipe.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Essa decisão foi tomada após uma série de falhas que afetaram o desempenho da Mercedes nas últimas etapas. O abandono de Antonelli no GP de Barcelona e o problema enfrentado por George Russell no GP do Canadá, acenderam o alerta na fábrica da equipe em Brackley, levando os engenheiros a acelerar o trabalho de correção.

Segundo o italiano, os sinais de que havia uma falha surgiram antes mesmo dos abandonos: “Os problemas, na verdade, já haviam surgido há algum tempo. Eu já tinha tido dificuldades no TL1 em Miami, e depois, houve o abandono de George em Montreal. Deixamos escapar muitos pontos”, afirmou.

Antonelli também esclareceu a origem do problema que encerrou sua corrida em Barcelona, faltando poucas voltas para a bandeirada: “É verdade que um componente sofreu um pico repentino de temperatura, o que causou uma falha na bateria, mas no Canadá, as condições eram completamente diferentes, estava muito mais frio”, explicou, descartando uma relação direta com as altas temperaturas.

Como resposta, a Mercedes promoveu atualizações de software e pequenos ajustes de hardware no sistema de baterias. O piloto ressaltou que se trata de intervenções voltadas exclusivamente para a confiabilidade da unidade de potência, sem ligação com outros aspectos técnicos do carro.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team retired from the race.
Foto: XPB Images

Além das questões mecânicas, a equipe também revisou procedimentos internos após a corrida em Barcelona. Antonelli revelou que Toto Wolff foi claro ao abordar a disputa entre ele e Russell durante a prova espanhola: “Se nos virmos novamente em uma situação como a de Barcelona, sob pressão dos nossos concorrentes, haverá uma ordem de equipe, especialmente se um dos dois carros estiver apresentando um ritmo melhor”, disse ele.

Por outro lado, o jovem piloto afirmou que a liberdade para disputar posição entre eles, continuará existindo quando não houver influência direta dos adversários: “Se estivermos disputando posição entre nós sem pressão de outra equipe, teremos liberdade para correr, assim como aconteceu em Montreal”, acrescentou.

O líder do campeonato também demonstrou confiança para a sequência de corridas antes das férias da categoria. Segundo Antonelli, o circuito Red Bull Ring tende a se adaptar melhor às características do carro da Mercedes do que Barcelona: “Até agora tivemos dificuldades principalmente em circuitos com asfalto mais antigo e baixa aderência. O Red Bull Ring deve ser mais favorável, embora esperemos temperaturas muito altas. Também nesse sentido, contar com uma unidade de potência nova é, sem dúvida, uma boa notícia”, completou.