F1: Antonelli reconhece que se “empolgou demais” nas primeiras voltas na Áustria

Kimi Antonelli reconheceu que ficou ‘muito animado’ nas primeiras voltas do GP da Áustria da Fórmula 1, depois de perder a ‘festa’ de disputar com Max Verstappen nas voltas finais.

Largando da quarta colocação, o líder do campeonato escapou algumas vezes da pista na curva 1 da segunda volta, e ficou engajado em uma batalha contra Charles Leclerc. Eventualmente, cruzou a linha de chegada na terceira colocação após não conseguir superar o holandês da Red Bull nas voltas finais.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Fiquei um pouco empolgado demais nas primeiras voltas; definitivamente não pilotei bem e cometi muitos erros”, refletiu Antonelli após a corrida. E mesmo no primeiro stint com os pneus médios, perdi três ou quatro segundos devido a erros. Tive dificuldades com os freios”, continuou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team Andre Lotterer (GER) / Luis Felipe Derani (BRA) / Mathys Jaubert (FRA) #17 Genesis Magma Racing, Genesis GMR-001-Hypercar waves at the end of the race.
Foto: XPB Images

“Mas, depois de trocar os pneus, ‘resetou’ tudo para mim; o ritmo no final foi muito forte, e foi uma pena que eu tenha entrado na briga um pouco tarde demais.”

“Mais duas ou três voltas teriam sido muito divertidas. Parabéns ao George Russell] e ao Max; foi um fim de semana realmente ótimo da minha parte, mas há muito o que melhorar e ainda preciso minimizar os erros”, encerrou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Após o GP da Áustria, Russell reassumiu a vice-liderança do campeonato e agora está 40 pontos atrás do companheiro líder da classificação.