Kimi Antonelli reconheceu que ficou ‘muito animado’ nas primeiras voltas do GP da Áustria da Fórmula 1, depois de perder a ‘festa’ de disputar com Max Verstappen nas voltas finais.
Largando da quarta colocação, o líder do campeonato escapou algumas vezes da pista na curva 1 da segunda volta, e ficou engajado em uma batalha contra Charles Leclerc. Eventualmente, cruzou a linha de chegada na terceira colocação após não conseguir superar o holandês da Red Bull nas voltas finais.
“Fiquei um pouco empolgado demais nas primeiras voltas; definitivamente não pilotei bem e cometi muitos erros”, refletiu Antonelli após a corrida. E mesmo no primeiro stint com os pneus médios, perdi três ou quatro segundos devido a erros. Tive dificuldades com os freios”, continuou.

“Mas, depois de trocar os pneus, ‘resetou’ tudo para mim; o ritmo no final foi muito forte, e foi uma pena que eu tenha entrado na briga um pouco tarde demais.”
“Mais duas ou três voltas teriam sido muito divertidas. Parabéns ao George Russell] e ao Max; foi um fim de semana realmente ótimo da minha parte, mas há muito o que melhorar e ainda preciso minimizar os erros”, encerrou.
Após o GP da Áustria, Russell reassumiu a vice-liderança do campeonato e agora está 40 pontos atrás do companheiro líder da classificação.
