F1: Antonelli pode ir para a Williams em 2025

Apesar de um início discreto na Fórmula 2, com apenas doze pontos marcados e a décima colocação no campeonato até o momento, o piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli de 17 anos, vem despertando interesse de várias equipes. Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, a vaga na equipe alemã ficará aberta, e muitos acreditam que Antonelli possa ser o sucessor do heptacampeão.

No entanto, a Mercedes não tem pressa para definir seu novo piloto. Max Verstappen lidera a lista de Toto Wolff, mas o holandês tem contrato vigente com a Red Bull. Porém, o imbróglio interno na atual equipe campeã, pode abrir caminho para uma possível saída do tricampeão.

Com Verstappen ou outros pilotos mais experientes concorrendo, a vaga na Mercedes pode ficar fechada para Antonelli. Uma opção seria um empréstimo para a Williams, equipe parceira da Mercedes, assim como ocorreu com George Russell.

James Vowles, chefe da Williams, não confirma essa possibilidade: “Não tenho dúvidas de que Kimi estará na F1. Ele se saiu muito bem nas categorias de base. Mas isso não significa que será na Williams, necessariamente. Acredito em investir em jovens, mas também busco pilotos por mérito.”

Vowles destacou a qualidade de Antonelli: “Quando você cuida de um piloto júnior de 11 anos, não tem ideia se ele será incrível, bom, ótimo ou mediano. Mas com ele, deu para ver desde a F4 que seu desenvolvimento era excepcional”, disse o chefe da equipe britânica.

Apesar de não confirmar planos imediatos para Antonelli, Vowles reconhece o talento do jovem piloto. A Mercedes avalia suas opções para o futuro da equipe na F1, e Antonelli certamente está no radar, mesmo que não seja em 2025.