F1: Antonelli pede revisão após polêmica na Áustria

Kimi Antonelli defendeu que a polêmica das bandeiras amarelas na classificação do GP da Áustria de Fórmula 1 seja revista. O italiano perdeu a chance de disputar a pole position depois do acidente de Max Verstappen na curva 9 do Red Bull Ring.

Antonelli chegou a ocupar a pole provisória, mas caiu para quarto após as voltas finais de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e George Russell. O piloto da Mercedes vinha atrás de Verstappen quando a Red Bull escapou e atingiu a barreira, provocando bandeiras amarelas no trecho.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O italiano acreditou que havia bandeira amarela dupla e abortou sua volta, mas a sinalização era de bandeira amarela simples. Nesse caso, os pilotos precisam apenas reduzir a velocidade, e não necessariamente abandonar a tentativa. Russell, companheiro de equipe de Antonelli, conseguiu tirar o pé no setor e ainda assim melhorou sua volta para conquistar a pole position.

“Acho que bandeira amarela dupla teria sido suficiente, porque você só precisa abortar a volta, mas certamente é algo que precisa ser revisto”, afirmou Antonelli à imprensa, incluindo o F1MANIA.NET.

F1: Antonelli pede revisão após polêmica na Áustria
Foto: XPB Images

O piloto destacou que a situação era mais sensível por acontecer em uma curva de alta velocidade. “Especialmente quando acontece em uma curva rápida. Se for em baixa velocidade, uma bandeira amarela simples ainda pode ser suficiente, mas em uma curva rápida deveria ser bandeira amarela dupla imediatamente.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Havia um carro no muro em uma curva rápida, então não sei por que não virou bandeira amarela dupla imediatamente. É uma curva muito veloz e, se você sai ao mesmo tempo, pode terminar muito mal. Foi um pouco confuso, mas é o que é”, completou Antonelli.