F1: Antonelli lamenta P18 no GP de Mônaco

Kimi Antonelli deixou o GP de Mônaco de Fórmula 1 bastante frustrado após cruzar a linha de chegada apenas na 18ª posição. O piloto da Mercedes afirmou que o resultado decepcionante já era esperado, especialmente após ter largado em 15º lugar.

“Estou decepcionado com o resultado de hoje, mas no fim das contas, isso não foi uma surpresa”, disse o jovem italiano. “A corrida em si não foi das mais emocionantes, e a estratégia não funcionou a nosso favor.”

Antonelli tentou ser agressivo no início da prova para recuperar posições. “Fiz uma ultrapassagem sobre o (Gabriel) Bortoleto antes do túnel. Estava com ritmo e fui pra cima, ganhei uma posição ali. Depois disso, tentamos seguir uma estratégia mais longa, mas as equipes do meio do pelotão, como Racing Bulls e Williams, estavam em suas próprias corridas. Acabamos presos em um trem, bem fora do ritmo, sem chance de ultrapassar”, acrescentou.

Mesmo com a performance abaixo do esperado, Antonelli destacou o valor do aprendizado em um dos circuitos mais desafiadores do calendário da F1. “Mesmo com o resultado ruim, foi mais um fim de semana de muito aprendizado pra mim. Tive bastante dificuldade com o composto de pneu C6, como já havia acontecido em Ímola, especialmente para extrair uma boa volta lançada. Agora estou animado para ir a Barcelona, onde usaremos compostos de pneu mais duros, que conheço bem”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.