F1: Antonelli lamenta ficar no Q2, mas exalta atmosfera em Ímola; Russell crê em pódio

O dia da Mercedes foi uma montanha-russa para a definição do grid para a sétima etapa da Fórmula 1, em Ímola. Neste sábado (17), apesar de George Russell ter conseguido a terceira posição para a prova, Kimi Antonelli não conseguiu passar do Q2.

O jovem competidor está fazendo sua estreia em 2025 e é a primeira corrida em casa que disputa. Entretanto, o competidor não conseguiu passar da segunda fase da tomada de tempos e vai alinhar apenas em 13º da sétima fila ao lado de Gabriel Bortoleto.

Então, comentando sobre a sessão, Antonelli afirmou que “obviamente, estou um pouco decepcionado por me classificar em 13º para a corrida de domingo. Tive muita dificuldade para acertar tudo nas minhas voltas com o pneu macio e simplesmente não me senti muito bem. Foi realmente complicado colocar os pneus na janela correta; não tive aderência suficiente e tive muita dificuldade para encontrar um bom ritmo. É um verdadeiro desafio ultrapassar nesta pista, então a 13ª posição não é o ideal. Pelo que vivenciamos nos treinos, porém, sei que nossos trechos longos são fortes.”

“Espero que possamos usar esse ritmo para recuperar algumas posições e chegar aos pontos. Também estaremos atentos a quaisquer oportunidades que possam surgir. Se conseguirmos aproveitá-las, ainda poderemos ter uma boa tarde. É uma pena terminar hoje fora do top 10, mas a atmosfera ainda tem sido incrível. Vamos trabalhar duro durante a noite e voltar mais fortes amanhã”, completou.

Enquanto isso, Russell tinha uma postura diferente e mais otimista após a classificação da F1. “Estou feliz com a terceira posição hoje. O carro estava muito forte lá fora e sei que poderia ter ido ainda melhor se não tivesse cometido um pequeno erro na minha primeira volta do Q3. A equipe fez uma ótima escolha ao escolher o pneu médio para nossa segunda e última tentativa. Tudo se encaixou perfeitamente na volta, e consegui colocar os pneus na janela correta”, disse.

“Pode ter havido um pouco mais de tempo lá fora, mas acho que não foi o suficiente para desafiar os dois pilotos à nossa frente. Este circuito é uma das pistas mais estreitas do calendário e será muito complicado ultrapassar amanhã. Brigar com as McLarens à nossa frente não será fácil, mas mostramos um ritmo sólido em nossos trechos longos nos treinos. Se conseguirmos um desempenho semelhante na corrida de amanhã, há todas as possibilidades de lutarmos pelo pódio”, completou.

🎥 Vídeos mais recente