F1: Antonelli lamenta abandono em Ímola, mas agradece apoio da torcida

Kimi Antonelli expressou sua profunda decepção com a forma como terminou sua primeira corrida em casa, no Grande Prâmio da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto da Mercedes foi forçado a abandonar a corrida em Ímola devido a um problema no carro.

“Hoje foi uma maneira decepcionante de terminar meu primeiro GP em casa. Nunca se quer ter um abandono, mas que isso aconteça aqui em Ímola é ainda mais amargo”, lamentou Antonelli. Apesar da frustração com o resultado, o jovem piloto fez questão de destacar a atmosfera positiva no final de semana. “Dito isso, vou guardar a memória deste fim de semana. O apoio dos fãs foi incrível. Eles continuaram torcendo por mim a cada volta, apesar das dificuldades com nosso desempenho.”

Antonelli reconheceu que o carro não tinha o ritmo necessário para brigar pelas primeiras posições. “Infelizmente, não tínhamos o ritmo para lutar pelo top cinco hoje. Fiz uma boa largada apesar de estar com pneus duros, mas a velocidade do carro não estava lá para avançar depois disso. Me defendi muito naquela primeira parte e consegui manter Lewis (Hamilton) atrás de mim.”

O time ainda tentou se aproveitar de um Safety Car Virtual para realizar a parada nos boxes, mas logo após o pit stop, Antonelli começou a enfrentar problemas técnicos. “Depois disso, comecei a ter um problema com o acelerador. Comecei a perder potência nas retas e a cada volta piorava antes de termos que abandonar o carro”, acrescentou.

De qualquer forma, Antonelli se mostrou determinado a buscar uma recuperação já na próxima etapa do campeonato. “Temos a oportunidade de reagir imediatamente em Mônaco, então vamos aproveitar os aprendizados daqui e aplicá-los no próximo fim de semana”, encerrou o jovem piloto italiano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.