Andrea Kimi Antonelli, estreante da Mercedes, impressionou com um quarto lugar no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, em condições desafiadoras. O jovem italiano, guiado pelo experiente engenheiro Peter Bonnington, conhecido como ‘Bono’, destacou a importância da relação com seu engenheiro e a confiança adquirida após a corrida.
O jovem, que largou em 16º lugar, conquistou a quarta posição após uma corrida marcada por bastante caos. “Foi um grande impulso de confiança, definitivamente. Me sinto muito mais relaxado agora. Não vou mentir, na minha primeira semana eu estava um pouco estressado, um pouco nervoso, porque tudo era novo. Mas definitivamente uma corrida como essa realmente ajuda na sua confiança”, disse Antonelli nesta quinta-feira na China, refletindo sobre seu primeiro GP. na F1 na última semana.
As condições climáticas adversas em Melbourne representaram um desafio para o estreante, mas ele superou as dificuldades. “As condições eram muito complicadas, a pista estava muito escorregadia, especialmente no início, porque os pneus estavam frios e, obviamente, com todas aquelas linhas brancas, a aderência era muito baixa. Então, definitivamente as condições eram muito complicadas, mas estou muito feliz com a forma como me saí e também com a forma como a equipe se saiu, e também eles me guiaram durante toda a corrida da melhor forma possível. Então, definitivamente um bom impulso de confiança, não muito, mas me sinto melhor antes deste novo fim de semana de corrida.”
Depois da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, Bono agora atua como engenheiro de corrida de Antonelli. O jovem italiano destacou a boa relação com o engenheiro britânico. “Nós nos damos muito bem. Estou trazendo um pouco da cultura italiana para isso. Além disso, sou um cara que gosta de abraçar as pessoas. Como italianos, somos muito carinhosos. Somos muito emocionais. Então, estou trazendo um pouco disso, não muito, é claro, porque ainda estamos em um ambiente profissional, mas estou me dando muito bem com ele”, acrescentou.
Ele também expressou sua satisfação em poder contar com um engenheiro de corrida que já trabalhou com campeões. “Me sinto muito sortudo por ter alguém como ele, porque ele tem muita experiência, trabalhou com Michael (Schumacher), trabalhou com Lewis por muitos anos, e ter alguém que tem tanta experiência e tanto conhecimento realmente me ajuda. Porque sou eu quem tem que aprender muito, tenho muitos cenários para enfrentar, muitas coisas novas para aprender e ter alguém que já passou por tudo isso realmente vai me ajudar, porque sei que ele será capaz de me guiar em todas as situações. Então, definitivamente nos damos muito bem e estou ansioso para ver o que podemos fazer juntos no futuro”, completou Antonelli.