Andrea Kimi Antonelli encerrou seu primeiro dia de treinos livres em um final de semana de Fórmula 1 com uma sensação positiva, apesar dos desafios enfrentados pela Mercedes no circuito de Albert Park, na Austrália. O jovem piloto de dezoito anos, que substituiu Lewis Hamilton equipe, expressou otimismo em relação ao seu progresso.
Depois do TL2, Antonelli destacou seu crescimento a cada volta. “Foi um dia bastante positivo. Há algum trabalho a fazer em uma única volta, para colocar os pneus na janela certa, mas no geral me senti muito bem. Cometi um erro no final, mas estou ganhando mais e mais confiança a cada volta, e a corrida longa foi bastante positiva hoje”, disse Antonelli à Sky Sports.
O piloto italiano está assumindo um papel de grande responsabilidade na Mercedes, após a saída de Hamilton para a Ferrari. Seu companheiro de equipe, George Russell, apontou as dificuldades da Mercedes em encontrar desempenho com os pneus macios, um problema que a equipe alemã espera resolver antes da sessão de classificação programada para hoje (14/03) em Melbourne. Antonelli, por sua vez, focou em seu aprendizado e adaptação, mostrando confiança em sua evolução ao longo do fim de semana.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.