F1: Andrea Stella destaca concorrente que o impressionou no Bahrein

Após três dias de testes no Bahrein, a McLaren vem dando indícios que vai manter ritmo competitivo em 2025. Durante os dias de pré-temporada, o chefe de equipe do time, Andrea Stella, mencionou concorrente que poderá dar trabalho ao longo do ano.

“Além dos quatro primeiros, a Williams parece muito competitiva. Eles têm acesso aos dados que eu vejo. E é interessante que, por exemplo, a Williams foi muito forte no segundo setor, que não é apenas um setor que exige apenas na frenagem, mas também uma parte da pista com algumas curvas de alta velocidade”, disse Stella.

“Portanto, isso deve indicar que a Williams pode ter melhorado nessa área. E, ao longo dos dois dias, vi algumas vezes, outras equipes em condições de fazer voltas rápidas. Não verifiquei o suficiente. Não se trata apenas dos tempos de setor ou dos tempos de volta. Você deve fazer uma análise minuciosa, mas as primeiras indicações são de que, já no ano passado, as sessões de classificação, foram bastante equilibradas”, detalhou Stella.

Mesmo tendo demonstrado um ritmo forte em longos stints na quinta-feira, a McLaren enfrentou dificuldades com o comportamento do carro, incluindo incidente com Norris na curva 4, onde precisou usar a marcha à ré para retornar à pista.

O circuito do Bahrein, palco da pré-temporada, é conhecido por penalizar a instabilidade traseira, especialmente nas grandes zonas de tração, e historicamente não é um local favorável para a McLaren.