F1: Alpine teve desempenho misto nos treinos do Bahrein

A Alpine teve um desempenho misto nas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. No TL1, Pierre Gasly surpreendeu com o segundo melhor tempo, enquanto Jack Doohan terminou em sétimo. Já no TL2, a equipe caiu bastante o desempenho, Gasly ficou em 17º e Doohan terminou em 14º.

Após os treinos, os dois pilotos da Alpine falaram sobre o desempenho desta sexta-feira.

Pierre Gasly: “As condições aqui no Bahrein estão bem diferentes em comparação aos testes de pré-temporada. No Treino Livre 1, estava extremamente quente e o nível de aderência era muito baixo durante toda a sessão. Foi bom ver meu nome em segundo na tabela, mesmo sabendo que não foi uma sessão representativa por vários motivos. No Treino Livre 2, o pneu duro no começo parecia ok, mas tivemos dificuldades com o pneu macio.”

“É importante entendermos melhor esse composto e ver como podemos otimizá-lo em uma volta rápida. O pelotão do meio está muito apertado de novo, mas sigo otimista de que podemos melhorar até amanhã. Vamos estudar tudo com calma hoje à noite e garantir que acertamos tudo amanhã à noite,” acrescentou.

Jack Doohan: “Foi um dia consistente de treinos no Bahrein. Tivemos algumas dificuldades no TL1 e ainda não fiquei totalmente satisfeito no TL2. Vamos manter o foco e continuar trabalhando forte para encontrar melhorias a partir de hoje. Temos muitos dados úteis para analisar. Amanhã, o Treino Livre 3 deve ser quente como foi hoje de manhã. Será o momento de entender melhor os pneus e extrair o máximo de desempenho.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente