F1: Alpine termina nos pontos com Gasly; Ocon tem danos na largada e abandona corrida

No famoso Circuito das Américas, em Austin, a equipe Alpine F1 Team teve uma performance marcada por altos e baixos. Enquanto Pierre Gasly garantiu a oitava posição, trazendo pontos valiosos para a equipe, Esteban Ocon teve que abandonar a corrida logo na sétima volta devido a um incidente na pista que causou danos significativos em seu carro A523.

Esteban Ocon teve um início promissor, ganhando várias posições já na primeira curva. No entanto, um contato com Oscar Piastri da McLaren na segunda curva resultou em danos consideráveis em seu carro, levando ao seu eventual abandono. Por outro lado, Pierre Gasly, mesmo tendo perdido algumas posições no início, conseguiu se recuperar e finalizou na oitava posição, somando à sua pontuação anterior do Sprint de sábado.

“Infelizmente, nosso domingo aqui em Austin não foi como esperávamos. Tivemos várias situações adversas ao longo da temporada, e essa foi mais uma”, lamentou Esteban Ocon. “Apesar de nosso bom posicionamento no início, o contato com Oscar prejudicou nossa performance. Mas estamos otimistas e focados para a próxima corrida na Cidade do México.”

Pierre Gasly expressou sua satisfação com o resultado: “Estou muito contente com nossa performance de hoje. Foi, sem dúvida, um dos nossos melhores fins de semana da temporada. Mesmo com o contratempo no início da corrida, sabíamos que o carro estava em boas condições e conseguimos avançar. Agora, nosso objetivo é continuar com essa energia positiva no México.”

Bruno Famin, diretor interino da equipe, refletiu sobre o desempenho da equipe: “Foi um domingo de sentimentos mistos. Enquanto Pierre conseguiu pontos valiosos, Esteban não pôde mostrar todo o seu potencial. No entanto, já estamos focados no próximo desafio no México e esperamos continuar nossa sequência de pontuação.”