Flavio Briatore, conselheiro executivo da Alpine, afirmou que a equipe ainda está em busca de um novo chefe de equipe após a saída de Oliver Oakes.
Desde então, Briatore assumiu o cargo de chefe da Alpine após a renúncia de Oakes, que pediu demissão imediatamente após o Grande Prêmio de Miami, em meio á prisão de seu irmão, Williams.
O conselheiro executivo, já havia ocupado o cargo quando a equipe ainda se chamava Benetton e depois Renault.
Em entrevista antes do GP da Espanha deste fim de semana, Briatore comentou sobre o processo de encontrar um novo chefe de equipe: “Estamos olhando para frente. Por enquanto, nada mudou. Sinto muito pelo Oli, porque tenho uma relação muito boa com ele. Ele foi um bom chefe de equipe.”
“Você sabe, como todo mundo sabe, por motivos pessoais ele se demitiu da Alpine. Estamos procurando. Não queremos cometer erros. Prefiro levar um tempo. Mas no momento em que decidirmos quem será o novo chefe de equipe, vamos anunciar,” completou.
A Alpine, que está em sua quinta temporada na Fórmula 1, tem enfrentado mudanças contantes na liderança. Desde 2021, nomes como, Davide Brivio, Marcin Budkowski, Bruno Famin e o próprio Oakes já passaram pelo cargo.
Essa mudança constante mostra uma grande instabilidade na equipe, e Briatore comentou que há algumas pessoas interessadas no cargo, mas deixou claro que está analisando cuidadosamente.
“Estamos procurando alguém. Há muitas pessoas que fazem esse tipo de trabalho. Estamos procurando alguém bom. Alguém que entenda. Alguém que faça parte da equipe. Eu conheço algumas pessoas que querem embarcar nessa nova jornada com a Alpine. E vamos decidir em breve,” concluiu.