A Alpine ficou satisfeita com os pontos conquistados por Pierre Gasly no GP da Holanda de Fórmula 1, onde terminou a corrida em P9. Já Esteban Ocon teve uma prova mais difícil e ficou apenas com o P15.
Oliver Oakes, chefe da equipe: “Estou satisfeito que a equipe saia de Zandvoort com pontos marcados em uma corrida onde fomos genuinamente a quinta equipe mais rápida. Fizemos um bom progresso após uma sexta-feira complicada, o que é mérito do trabalho feito durante a noite depois da sessão de classificação. Houve boas decisões estratégicas na corrida ao estender o primeiro turno, disputar com os carros da Aston Martin e permitir que os pilotos acelerassem até o fim, então mérito deles também. Antes da corrida, esperávamos pelo menos tentar manter a posição, sabendo que seria difícil devido a alguns carros estarem fora de posição atrás de nós. Pierre fez uma ótima corrida, principalmente ficando à frente dos dois Aston Martins no início e fazendo algumas boas ultrapassagens para ganhar dois pontos importantes para a equipe. O dia de Esteban foi um pouco comprometido desde o início após uma sessão de classificação difícil ontem, e ele também terminou onde começou em uma pista que é notoriamente difícil de ultrapassar. Com a rodada dupla, não temos muito que esperar até Monza no próximo final de semana, que esperamos ser um pouco mais complicada para nós”, concluiu.
Ocon: “Foi um fim de semana para aprendermos, pois cheguei aqui com expectativas diferentes. No geral, um dia de corrida complicado e um final de semana difícil. Terminar em décimo quinto foi nossa posição final e tudo o que consegui alcançar com carros à frente e tráfego em uma pista difícil para ultrapassagens. É importante entendermos por que tive dificuldades aqui em particular e onde podemos melhorar, o que faremos juntos como equipe. Por outro lado, há alguns pontos positivos para tirar de Zandvoort, onde Pierre mostrou um bom ritmo e conseguiu marcar pontos úteis para a equipe. Temos apenas alguns dias para mudar as coisas e voltar mais fortes na próxima semana em Monza. Estou ansioso para correr lá novamente e ver o que algumas das mudanças na pista podem trazer”, acrescentou.
Gasly: “Foi uma corrida muito divertida hoje e sair com alguns pontos é sempre uma sensação boa. Estou muito feliz com o progresso que fizemos como equipe desde sexta-feira e no final, conseguimos mudar as coisas e sair como a melhor equipe depois dos quatro primeiros. Passei Fernando (Alonso) e Lance (Stroll) na parte externa da curva 1. Isso ajudou muito nossa corrida, pois então eu tinha uma boa posição na pista e pude controlar a corrida e cuidar dos pneus. Depois do pit stop, tivemos que fazer algumas ultrapassagens e eu tinha confiança no carro para frear e manter uma boa linha na parte externa da curva 1. Houve algumas manobras emocionantes lá e saímos com dois pontos como resultado. Continuamos a mostrar sinais de progresso e espero que possamos continuar assim”, completou o piloto francês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.