F1: Aston Martin satisfeita com os dois carros no top 10

A equipe Aston Martin ficou bastante satisfeita com os dois carros no top 10 na sessão de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, com Fernando Alonso ficando em P7 e Lance Stroll em P8, mostrando uma aparente evolução da equipe britânica.

Mike Krack, chefe da equipe: “P7 e P8 no grid nos preparam bem para uma corrida forte amanhã. Ambos os pilotos fizeram um bom trabalho em todas as sessões com voltas limpas e organizadas, especialmente durante o úmido Q1. Houve um grande esforço em todas as áreas da equipe para obter as atualizações para este evento, por isso um grande obrigado a todos na pista, na base e em toda a nossa rede de fornecedores pelos seus esforços. Foi incomum ver o pit lane obstruído nos minutos finais da sessão de classificação após a bandeira vermelha, com ambos os nossos carros sendo impactados, então isso é algo que precisa ser analisado”, concluiu.

Alonso: “Acho que temos que estar satisfeitos com a sétima e a oitava posições hoje e ambos os carros entre os dez primeiros novamente. Trouxemos algumas atualizações para o carro neste fim de semana e isso parece ter nos tornado mais competitivos até agora. Também fizemos alguns ajustes de configuração durante a noite para acomodar o novo pacote e funcionaram bem. As condições na psita foram realmente desafiadoras, com alguma chuva no ar e depois alguma confusão no final da sessão durante as condições de bandeira vermelha. Os pontos serão dados amanhã, então vamos ver se conseguimos um bom resultado na corrida”, acrescentou.

Stroll: “É bom levar os dois carros para o Q3 na Hungria. A equipe fez algumas mudanças de acerto durante a noite, mas o resfriamento da temperatura da pista também parece ter nos ajudado. O Q1 foi bem interessante. Eu estava em 16º com a chuva caindo, mas voltamos e fiz uma boa volta no momento em que a pista estava secando. É por isso que adoramos condições mistas durante a sessão de classificação! No Q3, vimos um pouco de chuva no radar, então optamos por usar pneus novos na primeira volta rápida. Não foi a volta mais limpa da minha sessão, mas podemos lutar por pontos desde o P8. Todos na equipe se esforçaram muito para conseguir essas atualizações no carro, então nosso objetivo é manter esse ímpeto na corrida de amanhã”, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.