A temporada 2024 da Alpine na Fórmula 1 está longe de ser ideal, mas há um clima de otimismo na equipe francesa antes do GP da China. O time de Esteban Ocon e Pierre Gasly ainda não pontuou este ano, mas espera por novas atualizações em breve (no Japão, o carro já havia recebido algumas novidades).
Gasly gostou das primeiras modificações introduzidas no carro da Alpine para a corrida em Suzuka. Não haverá mais alterações significativas na China, mas o francês não precisará esperar muito por outras novidades.
“Estamos em uma situação onde podemos arriscar mais. Vamos ver exatamente o que faremos, mas novas peças virão nas próximas corridas”, disse o francês.
Gasly acredita que a longo prazo a Alpine precisa de uma grande mudança. “Está claro que, por enquanto, esse conceito de carro não está entregando o que esperávamos. Mas no curto prazo, cada pequena melhora a cada fim de semana, nos aproximará da zona de pontuação.”
A Alpine, que por anos sonhou em vencer corridas, está atualmente na lanterna do campeonato, e Gasly continuou: “No momento, estamos claramente na parte de trás do pelotão intermediário, mas cada décimo de segundo que pudermos ganhar o quanto antes, fará a diferença no final do ano”, encerrou o piloto francês.