F1: Alpine parece ter encontrado um pouco mais de ritmo

A Alpine parece ter encontrado um pouco mais de ritmo em relação ao início da temporada 2024, mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Nos primeiros treinos livres para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, Esteban Ocon ficou em P14 e Pierre em P10 no TL1, enquanto no TL2, Ocon manteve o P14 e Gasly caiu para o P15.

Ocon: “É ótimo estar de volta pilotando em Ímola e ver os fãs nas arquibancadas depois de um ano sem correr aqui. Também foi bom ter mais voltas hoje e tempo na pista com duas sessões de treinos livres completas. Aprendemos bastante ao longo das duas sessões e conseguimos melhorar muito bem o carro do TL1 para o TL2. Uma área em que precisamos nos concentrar é o quanto o carro está balançando, o que parece ser aumentado pelo asfalto nessa pista É muito ondulado e mudou muito desde a última vez que viemos para cá. Agora é avaliar o acerto e ver quais medidas podemos tomar durante a noite para limitar os saltos e melhorar o desempenho para a sessão de classificação amanhã”, concluiu.

Gasly: “No geral, foi um dia de treinos produtivo em Ímola. Tentamos algumas coisas no simulador na semana passada em preparação para este fim de semana de corrida e esses testes parecem ter funcionado muito bem na pista hoje. Aprendemos muito nas duas sessões e vamos trabalhar duro durante a noite para nos prepararmos para amanhã normalmente, o carro está começando a se comportar um pouco melhor e eu consegui entrar em uma janela consistente, permitindo que eu pressionasse cada vez mais. Estou esperançoso de que possamos continuar a dar passos na direção certa”, finalizou o francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.