F1: Alpine mostra ritmo um pouco mais consistente no México

A Alpine vem mostrando uma certa evolução nas últimas corridas na temporada 2024 da Fórmula 1, e não foi diferente nessa sexta-feira de treinos livres do GP do México, com Esteban Ocon ficando em P7 e P13 no TL1 e TL2 respectivamente, e Pierre Gasly terminando em P15 e P16, com o time francês parecendo ter um ritmo mais consistente.

Ocon: “Hoje foi um dia positivo, me senti confortável no carro imediatamente e a aderência foi muito melhor em comparação aos anos anteriores nessa pista. O TL1 foi uma boa sessão, ficamos no top 10, mas é claro que não conhecemos totalmente o potencial dos outros, então continuaremos trabalhando duro e progredindo no desempenho do nosso carro. Com o teste do protótipo de pneu da Pirelli e o plano de corrida definido no TL2, é difícil fazer muitas comparações. Mesmo assim, sempre há algo a aprender quando o carro está na pista e, com sorte, podemos ter um TL3 produtivo amanhã e estar na disputa na sessão de classificação”, concluiu.

Gasly: “Foi um dia movimentado de treinos aqui na Cidade do México, especialmente com a sessão estendida para testes de protótipos de pneus Pirelli esta tarde. Não me senti completamente confortável no carro durante o dia e definitivamente há algumas áreas que precisamos melhorar. É geralmente uma pista bem complicada para se acostumar com as condições e fizemos algumas melhorias entre as duas sessões, que pretendemos levar adiante para amanhã. O TL3 será importante amanhã, onde precisamos continuar refinando a configuração e tentar nos colocar em uma posição decente antes da sessão de classificação”, finalizou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.