F1: Alpine mais confiante para o GP da Arábia Saudita

A Alpine teve um desempenho um pouco mais consistente nos treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, com os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly ficando mais animados e confiantes do que no Bahrein no último final de semana.

Ocon: “Foi um dia interessante aqui em Jeddah e estou feliz por voltar a pilotar neste circuito emocionante. Tivemos duas sessões sólidas, muitas voltas completadas com combustível baixo e alto, portanto, muitos dados coletados e aprendizados para levar adiante. Temos algum trabalho a fazer para melhorar o carro e melhorar o ajuste da melhor forma possível para amanhã. Há algumas coisas nesta fase em que devemos trabalhar, mas foi um dia encorajador. Veremos o que podemos fazer na sessão de classificação amanhã à noite”, encerrou.

Gasly: “É ótimo estar de volta a Jeddah. É um estilo muito diferente do Bahrein com as sequências de alta velocidade. Olhando para o ritmo, parecemos estar um pouco mais competitivos do que na semana passada, mas é apenas o começo do fim de semana e ainda há um longo caminho a percorrer. A sensação dentro do carro ainda é desafiadora, existem algumas limitações, mas igualmente, há pontos positivos para levarmos adiante. Vou ficar calmo. Temos uma boa base para trabalhar e certamente há mais coisas que podemos fazer para extrair mais desempenho do pacote atual aqui. Estou ansioso por amanhã, quando realmente será importante”, finalizou o piloto francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.