F1: Alpine lamenta não pontuar em corrida caótica na Austrália

A equipe Alpine enfrentou uma corrida desafiadora com condições climáticas extremas no GP da Austrália de Fórmula 1, resultando em terminar a prova sem marcar pontos, com Pierre Gasly terminando em P11 e Jack Doohan abandonando.

Gasly expressou sua frustração com o resultado: “Depois de uma corrida tão difícil em condições realmente desafiadoras, é definitivamente uma sensação decepcionante sair sem marcar pontos. Foi uma loteria na pista e eu senti que fizemos bem em permanecer na disputa pela maior parte da corrida. A chuva no final decidiu as coisas, com alguns pilotos se beneficiando de paradas mais cedo e outros, como nós, arriscando uma volta ou duas depois. É assim que acontece às vezes. Estou satisfeito com a competitividade do nosso pacote geral. Mostramos que temos um ritmo forte e estou confiante para o próximo fim de semana na China, então vamos nos concentrar nos pontos positivos como uma equipe e seguir em frente. Essas condições foram realmente difíceis, mesmo para os pilotos mais experientes no grid com tanta falta de aderência. Jack fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana. Ele realmente foi jogado no fundo do poço com essas condições e eu sei que nós dois estamos determinados a voltar na próxima semana fazendo o melhor trabalho possível e, esperançosamente, competir novamente por pontos”, disse ele.

Doohan também comentou: “Foi um final infeliz para um final de semana positivo no geral. Foi o resultado de uma combinação de fatores que analisaremos juntos como uma equipe para aprender e garantir que isso não aconteça novamente. É uma maneira difícil de aprender, mas eu digeri o que aconteceu e deixei para trás para me concentrar no que está por vir. Os aprendizados positivos superam o resultado de hoje, estávamos fortes ontem à tarde, mas fomos pegos com a bandeira amarela. Durante todo o fim de semana o ritmo esteve lá, então, como equipe, podemos ter confiança. Temos corridas consecutivas com Xangai chegando na próxima semana, então vamos nos reagrupar como equipe e tentar voltar ainda mais fortes lá. No geral, o final de semana foi ótimo, os fãs foram incríveis, a atmosfera foi incrível e ter a oportunidade de pilotar na frente de uma multidão em casa para minha estreia na temporada foi especial”, acrescentou.

Oliver Oakes, chefe da equipe, afirmou: “É fácil sair de uma corrida como a de hoje se sentindo decepcionado. Definitivamente, há alguns pontos positivos para tirar do fim de semana. Mostramos que estamos firmemente na luta no meio do pelotão e, com o quão próximo está o grid, sem dúvida ele irá flutuar em diferentes circuitos ao longo da temporada. As condições estavam incrivelmente complicadas hoje, com muitos incidentes. Pierre estava fazendo uma corrida forte até quase o final, quando as condições mudaram e ele perdeu os pontos. Para Jack, obviamente não era como ele queria que sua corrida terminasse, mas ele mostrou um ritmo positivo durante todo o final de semana. Com uma rodada dupla para começar a temporada, nossa atenção agora se volta para a China, onde buscaremos nos reagrupar e melhorar o resultado deste fim de semana”, completou Oakes.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente