Não foi o final de semana que a equipe Alpine esperava no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 em termos de desempenho e resultados. No final da corrida, Pierre Gasly terminou em P12 e Esteban Ocon em P15.
Oliver Oakes, chefe da equipe: “Como equipe, deixamos Baku frustrados, pois foi um final de semana que precisamos deixar para trás rapidamente. De onde começamos, com um carro largando atrás e outro do pit lane, sempre seria difícil progredir no grid. Corremos com os dois carros por muito tempo com pneus duros, antecipando um Safety Car ou uma bandeira vermelha, o que não valeu a pena, mesmo com o VSC (Virtual Safety Car) no fim da corrida. No final das contas, não tivemos a confiabilidade para competir neste fim de semana e é algo que precisamos analisar e resolver rapidamente, especialmente porque caímos uma posição na classificação do campeonato. Vamos tentar nos recuperar em Singapura, onde precisamos reencontrar um pouco do desempenho”, concluiu.
Ocon: “Foi um fim de semana decepcionante e uma corrida complicada para nós hoje aqui em Baku. Agora queremos virar a página rapidamente e nosso foco deve estar na próxima corrida, que acontece em alguns dias em Singapura. Como equipe, vamos nos reagrupar e nos concentrar em maximizar todo o tempo disponível para construir o desempenho e estar prontos para a corrida e ter uma chance de lutar pelos pontos”, acrescentou.
Gasly: “Por um lado, eu diria que foi uma das minhas melhores corridas da temporada do ponto de vista da pilotagem. Foi um bom começo do décimo oitavo lugar no grid e eu estava no limite em cada curva, em cada volta e realmente extraímos o máximo do carro. Não havia muito mais que poderíamos ter feito, terminando em décimo segundo na bandeira quadriculada. Por outro lado, porém, simplesmente fomos muito lentos neste fim de semana. Apostamos na estratégia, correndo muito na esperança de que pudesse haver alguma ação de Safety Car. Chegou tarde demais no final, então não pudemos nos beneficiar disso. Demos bons passos à frente desde sexta-feira, mas claramente, foi um final de semana desafiador para a equipe. Vamos superar isso e precisamos voltar com um melhor desempenho em Singapura”, encerrou o piloto francês.