A Alpine considerou que teve uma sexta-feira razoável de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1. No TL1, Pierre Gasly terminou em P14 e Esteban Ocon em P17. No TL2 foi P13 e P15, respectivamente.
Matt Harman, diretor técnico da equipe: “Hoje foi um dia de aprendizado para nós, e nesse aspecto, foi muito bom. Ambas as sessões tiveram algumas interrupções e algumas bandeiras vermelhas, mas, mesmo assim, os dois carros executaram um programa consistente e os pilotos fizeram um excelente trabalho com alguns itens de teste e fornecendo dados úteis para a equipe analisar. A asa traseira que introduzimos em ambos os carros funcionou de acordo com as nossas expectativas e isso é positivo. Conhecemos as áreas onde temos lacunas, e encontrar melhorias nessas áreas tem sido um ponto focal para nós hoje, o que certamente nos beneficiará a médio e longo prazo. Neste momento, trata-se de escolher o melhor ajuste para ambos os carros, e estamos ansiosos para ver o que o resto do fim de semana nos reserva”, concluiu.
Ocon: “É sempre especial pilotar aqui em Monza, uma pista tão icônica, e é bom voltar a correr diante dos fãs italianos, especialmente após o cancelamento de Ímola no início desta temporada. No caminho certo, nossa sexta-feira foi movimentada, com muito o que passar. Concluímos o nosso programa, mas acho que neste momento, há algumas coisas diferentes que precisamos considerar para sermos mais competitivos nessa pista de alta velocidade. A chave será preparar o acerto antes de amanhã para o que será uma sessão de qualificação movimentada. Temos trabalho a fazer esta noite, e sei que todos estaremos nos esforçando para estar em uma boa posição para a corrida de domingo”, acrescentou.
Gasly: “É ótimo correr novamente em Monza, pois é um lugar muito especial para mim e também é a minha corrida ‘semi-casa’, já que moro em Milão. Na pista, foi um dia bastante consistente, embora nada espetacular para nós, onde realizamos um programa específico repleto de muito aprendizado para a equipe. É claro que nas tabelas de tempos não estamos onde pretendemos estar, mas sabemos as áreas que precisamos melhorar e esperamos que amanhã estejamos numa posição mais forte. Há um longo caminho a percorrer no final de semana e agora vamos analisar os dados de hoje, e encontrar uma boa direção no ajuste para a qualificação”, finalizou o francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon