F1: Alpine confirma oficialmente Famin como chefe da equipe

A Alpine apresentou seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 na terça-feira, e além de revelar o novo A524, a equipe francesa também confirmou que Bruno Famin continuará como chefe da equipe, mas agora de forma oficial.

Famin assumiu o cargo interinamente após a saída de Otmar Szafnauer no meio da temporada 2023, e agora terá a oportunidade de liderar a equipe em um ano bastante importante para a Alpine, que busca se consolidar como uma das principais forças da F1.

O francês tem uma vasta experiência no automobilismo, tendo trabalhado como diretor técnico da Peugeot Sport entre 2012 e 2019, antes de se juntar à FIA. Em 2022, ele se tornou diretor de desenvolvimento técnico da Alpine F1, e desde julho de 2023, ocupa o cargo de chefe da equipe, mas de forma interina.

Agora, essa confirmação oficial de Famin como chefe da equipe, garante estabilidade à Alpine em um momento importante para o time. Com o novo carro e a dupla de pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly, a Alpine espera alcançar resultados melhores em 2024.