A equipe Alpine está confiante depois dos três dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1. O time francês avaliou bem o desempenho do novo carro e está ansiosa pelo GP do Bahrein na próxima semana.
Bruno Famin, chefe da equipe: “Foram três dias de testes consistentes para a equipe, onde nos concentramos em nós mesmos e nos comprometemos com um programa de testes abrangente e importante. Estivemos operacionalmente fortes durante toda a semana e demonstramos um excelente trabalho de equipe entre as fábricas e a equipe de pista, o que foi bom de ver. Nossa confiabilidade tem sido boa e isso nos permitiu concluir nosso plano de testes conforme o planejado. Agora é a hora de analisar os dados e nos concentrarmos na otimização do pacote que temos em mãos, antes do primeiro GP na próxima semana. Sabemos onde estamos. Esperamos um início de ano desafiador, à medida que continuamos a aprender mais e mais sobre o nosso A524 para desenvolvê-lo ao longo da temporada”, concluiu.
Esteban Ocon: “No geral, foi um teste produtivo de três dias para nós, provavelmente um dos mais fortes durante meu tempo na equipe. Desde que entrei no carro, desde o primeiro dia tudo esteve impecável e forte do ponto de vista operacional. O carro tem funcionado de forma confiável e conseguimos completar o nosso programa de testes. Melhoramos o carro e progredimos do primeiro ao último dia. Mas temos muito trabalho a fazer e vai ser interessante agora analisar todos os dados, e perceber onde podemos fazer melhorias. Três dias de testes são pouco para um carro novo, então ainda há muito para aprender e extrair do nosso pacote. Obrigado a todos da equipe aqui, em Enstone e Viry pelas longas horas de trabalho. Agora é hora de correr”, acrescentou.
Pierre Gasly: “Fizemos muitos testes esta semana e agora temos outra semana importante chegando, onde analisaremos todos os dados e continuaremos nossa compreensão deste novo carro. É vital aprender tudo sobre todo o pacote e entender como podemos otimizá-lo. Da minha parte, às vezes tem sido bastante complicado, especialmente porque perdemos algum tempo de pista ontem e hoje. A bandeira vermelha foi lamentável no segundo dia, e esta tarde tivemos uma roda solta do carro e isso significou que perdemos algumas voltas no final. Mesmo assim, foi um teste produtivo para a equipe nos últimos três dias e isso é o mais importante. Estou definitivamente animado para a primeira corrida”, encerrou o piloto francês.