F1: Alpine com desempenho muito diferente entre os dois pilotos

A Alpine teve resultados bem diferentes para seus dois pilotos na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, com Pierre Gasly finalizando a sessão em P8, enquanto Esteban Ocon terminou apenas em P18.

Ocon: “Foi uma noite difícil e não consegui fazer uma volta melhor para me classificar mais alto no grid para a corrida Sprint de amanhã. Precisamos continuar trabalhando com a equipe para encontrar mais desempenho e entender algumas coisas. Tentaremos aproveitar todas as oportunidades que se apresentarem na corrida de amanhã, pois muita coisa pode acontecer nesses eventos de ritmo acelerado (Sprint). Temos outra oportunidade na sessão de classificação para o GP também, então espero que possamos encontrar alguns aprendizados durante a noite e encontrar algumas melhorias indo para essa sessão”, concluiu.

Gasly: “Estou feliz por ficar em oitavo lugar na classificação Sprint. As quatro melhores equipes foram muito rápidas no final, então acho que nos classificarmos em oitavo foi o melhor que conseguimos hoje. Estamos na frente de um Haas e um RB com quem estamos brigando no campeonato (de construtores). O TL1 foi bom para nós e me senti bem no carro. No entanto, na classificação Sprint, não estava tão confortável e tivemos que trabalhar duro para passar pelo SQ1 e SQ2 construindo tempo de volta aos poucos. Amanhã, os oito primeiros marcam pontos, então estamos na disputa. Como sabemos, o campeonato é acirrado, então espero uma briga com Haas e RB na corrida Sprint. Precisamos conseguir pontos e daremos tudo o que pudermos”, encerrou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.