F1: Alpine cogita Nielsen para chefe de equipe, mas Horner não está descartado

Após a saída repentina e inesperada de Oliver Oakes, a Alpine trabalha para preencher a lacuna de liderança deixada pelo ex-chefe da equipe. Flavio Briatore, consultor da equipe e atualmente no comando de forma interina, não deverá permanecer no cargo em definitivo.

Um nome que vem ganhando força internamente no time francês, é o de Steve Nielsen, experiente dirigente com passagens por diversas equipes da Fórmula 1.

Apesar da possibilidade de Christian Horner deixar a Red Bull Racing, e do próprio britânico ter se aproximado de Briatore para conversas particulares durante o final de semana do GP da Espanha, a Alpine parece ter optado por um caminho mais técnico e menos turbulento.

De acordo com o PlanetF1, Nielsen é o principal candidato ao cargo, embora não vá assumir oficialmente o título de chefe de equipe, devido à necessidade de aprovação formal da FIA para ocupantes de cargos de liderança como este. Atualmente, Nielsen atua como consultor da Fórmula 1, após uma passagem como diretor esportivo da FIA por quase um ano.

As conversas para sua contratação teriam se intensificado no mesmo final de semana do GP da Espanha, especialmente após Guenther Steiner e Otmar Szafnauer, ambos ex-chefes de equipe na F1, também sendo outros nomes cogitados, serem considerados fora da disputa.

Com ampla experiência na categoria, Nielsen já trabalhou em equipes como Lotus, Benetton (atual Alpine), Williams e Toro Rosso (atual Racing Bulls). Ele conhece bem a estrutura de Enstone, tendo atuado por uma década no local, o que o torna uma escolha natural para dar estabilidade à Alpine.

Embora muita atenção ainda recaia sobre Horner, especialmente em meio à incerteza sobre seu futuro na Red Bull, a equipe francesa parece preferir uma solução menos midiática e mais pragmática para seu novo ciclo.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.